A Cabala é um sistema de pensamento religioso judeu que remonta ao século 10. Foi popularizada no século XX por escritores como Madonna e outras celebridades que afirmaram que ela os ajudou a alcançar fama e sucesso
A palavra “Cabala” vem das palavras hebraicas que significam “receber”, e se refere a Deus revelando conhecimento sobre si mesmo, Sua criação e o relacionamento dos humanos com Ele através de ensinamentos divinos ou significados ocultos dentro da Escritura. O texto mais importante no judaísmo não é a Torá, mas sim o Talmude. Enquanto a Torá consiste em narrativas sobre como ser uma boa pessoa, o Talmud consiste principalmente de debates entre rabinos sobre vários tópicos relacionados a sua fé, bem como discussões sobre comointerpretar partes da Torá. O Talmud é estudado por estudiosos judeus ao longo de suas vidas, e tem mais de 80 tratos (volumes) que são englobados dentro de cada uma das 6 ordens do Mishna.
Na Cabala, as letras em palavras podem ter um valor numérico atribuído a eles; quando são colocadas juntas, elas criam uma palavra com seu próprio número ou significado que está associado a aspectos específicos da vida. Este sistema é chamado de gematria. Um exemplo da Numerologia Cabalística seria “A Bíblia começa com “no início” (#1), o que revela uma ênfase em começos” – Anônimo
- Apresentar o leitor à Cabala e o que ela é
- Explique como na Cabala, as letras do alfabeto hebraico são representativas dos números e, quando são colocadas juntas, podem somar a um número que seja representativo de você
- Descreva como, para que sua vida tenha sentido, devemos entender de onde vêm nossos números porque tudo tem um sentido
- Discutir diferentes tipos de significados por trás dos números, como sinais astrológicos ou significados de cartas de Tarô
- Dê exemplos de qual número corresponde a certas coisas como idade ou mês de nascimento
- Concluir explicando como conhecer esses significados nos ajudará a nos tornar mais conscientes de nós mesmos e a nos conectarmos em um novo
A Numerologia Cabalística é um sistema que atribui números a letras e, por sua vez, a palavras. Ela se baseia na suposição de que tudo tem um propósito e um significado.
O que é Numerologia Cabalística
A palavra “Cabala” vem das palavras hebraicas que significam “receber” e se refere a Deus revelando conhecimento sobre si mesmo, Sua criação e o relacionamento do homem com Ele através de ensinamentos divinos ou significados ocultos dentro da Escritura. O texto mais importante no judaísmo não é a Torá, mas sim o Talmude. Enquanto a Torá consiste em narrativas sobre como ser uma boa pessoa, o Talmude consiste principalmente de debates entre rabinos sobre vários tópicos relacionados à sua fé, bem como discussões sobre como interpretar partes da Torá.
A numerologia Cabala não é uma tradição antiga que já existe há séculos. Ela só foi desenvolvida no final dos anos 80 pelo Dr. Philip Berg e pelo rabino Yehuda Brandwein
Brandwein nasceu em 1925 e morreu em 2013 e serviu como rabino da Congregação B’nai Israel em Newark, Nova Jersey, de 1976 a 2003. Ele também fez um trabalho significativo sobre a Cabala, o que criou um interesse entre ele e outros sobre as origens deste sistema. Brightwein argumenta que os números não são apenas uma forma de contar as coisas, mas também estão associados a significados e símbolos que têm sido usados por muitos milênios para representar conceitos ou idéias particulares.
O significado da Cabala
A Cabala é um sistema de pensamento religioso judeu que remonta ao século 10. Foi popularizado no século XX por escritores como Madonna e outras celebridades que afirmaram que o sistema os ajudou a alcançar fama e sucesso. A palavra “Cabala” vem de palavras hebraicas que significam “receber” e se refere a Deus revelando conhecimento sobre si mesmo, Sua criação e o relacionamento dos humanos com Ele através de ensinamentos divinos ou significados ocultos dentro da Escritura. O texto mais importante no judaísmo não é a Torá, mas sim o Talmude. Enquanto a Torá consiste em narrativas sobre como ser uma boa pessoa, o Talmude consiste principalmente de debates entre rabinos sobre vários tópicos relacionados à sua fé, bem como discussões sobre como interpretar partes dea Torá. O Talmud é estudado por estudiosos judeus ao longo de suas vidas, e tem mais de 80 tratos (volumes) que são englobados dentro de cada uma das 6 ordens do Mishna.
Na Cabala, as letras em palavras podem ter um valor numérico atribuído a eles; quando são colocadas juntas, elas criam uma palavra com seu próprio número ou significado que está associado a aspectos específicos da vida. Este sistema é chamado de gematria. Um exemplo da Numerologia Cabalística seria “A Bíblia começa com “no início” (#1), o que revela uma ênfase em começos”.
Como funciona a Numerologia Cabalística
A numerologia Cabala é um sistema relativamente novo que foi criado no final da década de 1980. Foi criado pelo Dr. Philip Berg e pelo rabino Yehuda Brandwein.
Brandwein, que nasceu em 1925, e morreu em 2013, serviu como rabino da Congregação B’nai Israel em Newark, Nova Jersey, de 1976 a 2003. Ele também fez um trabalho significativo sobre a Cabala, o que criou um interesse entre ele e outros sobre as origens deste sistema. Como ele funciona? As letras em palavras são atribuídas a cada uma delas um valor numérico com a adição de outros números (ou seja, 1+1=2). Quando são combinadas, elas formam uma palavra com seu próprio número ou significando que. Por exemplo, a palavra “cinco” em hebraico é “hames”, que pode ser decomposta para os números 5+5. Como outros sistemas numerológicos, é possível descobrir significados e mensagens sobre a vida através da análise de várias combinações de números.
À primeira vista, isto pode parecer uma coisa fácil de se fazer para alguém que entende de números. Entretanto, como Brandwein aponta, nem todos são capazes de fazer isso. Quando entendemos o significado de uma mensagem letra por letra (ou seja, uma palavra é igual a cinco), então é mais provável que entendamos como ela se aplica à nossa vida e às conexões espirituais com os outros .
Quadro para cálculo do seu Número
Pegue as letras de seu nome e organize-as em ordem alfabética hebraica. Dividir por 10. Este é o seu número.1 exemplo:
O nome da pessoa em ordem alfabética hebraica seria (note o apóstrofo, ou) entre as letras do primeiro e último nomes): A'(Alef), V'(Vav), L'(Lamed), Yod (Yud) , H-Waw, Tzadik, Nun, Lamed.
2. Dividir por 10: 5+70+300+10 +90+50+200 = 555
3. Adicione todos os seus números juntos para obter um significado geral de você como pessoa: 555= Poder (porque é divisível por 3), sexualidade/amor amor apaixonado (já que 5 também pode representar estas coisas).
Conclusão
A Numerologia Cabalística mostra que a cada palavra podemos influenciar positivamente ou negativamente o nosso mundo. Por isso, é importante transmitir energias boas para todos em volta de você e receber as mesmas coisas retornadas.
Palavras exercem sua influência sobre a nossas realidades, positivas ou negativamente. A Numerologia Cabalística comprova esta verdadeira e todos os seus adeptos também sabem que elas nos afetam de maneiras diferentes dependendo do tipo da palavra usada. É por isso que é importante sempre transmitirmos energias positivas para o mundo a fim de recebermos as mesmas retribuições no final!