Pagina Inicial » Espiritualismo » Roda da vida pdf
roda da vida pdf

Roda da vida pdf

Este é o terceiro mês em que estou a fazer este exercício, e a minha relação com a família e amigos, que era inicialmente a coisa mais importante para mim (pontos verdes quase cobriram a roda), diminuiu de importância ao longo do tempo. De Junho a Julho passou de “4 círculos vermelhos” para “3 pontos verdes”; de Julho a Agosto passou de “4 círculos vermelhos” para “2 pontos verdes”; e agora, em Setembro, posso ver que o número de pontos verdes foi grandemente reduzido e que a quantidade de quadrados vermelhos aumentou significativamente. Isto porque as coisas mudaram com a minha mulher; ela está muito mais tensa que o habitual (ela tem muitas dores de cabeça). ElaPor exemplo: na imagem 2, escrevi a percentagem que o amor representa para mim. Se a vir, significa que gosto de passar muito tempo com a minha mulher e família (vermelho menos verde) em casa. É um elemento importante da minha vida. Em outros dias, esta percentagem pode ser diferente. Isto depende do seu estilo de vida e do que acontece nesses dias. Lembre-se também de medir como as coisas são durante o mesmo dia todos os meses; nem sempre são estáveis ou permanentes ao longo do tempo; muitas vezes variam muito de um mês para o outro, mesmo que sejam muito importantes para nós ou possam mudar significativamente as nossas vidas em momentos:) Assim, coloco aqui uma imagem média sobre como tem sido a minha relação com o amor ao longo do ano anteriorTambém se pode sacar os montantes nela contidos.

Família / Amigos:

Nesta área, colocará a quantia em que a sua família e amigos são importantes na sua vida. Use também aqui uma percentagem, em vez de apenas pontos ou estrelas (as estrelas representam mais importância). Por exemplo, se elas foram muito importantes para si durante o mês anterior, diga 70% dos “5 pontos verdes” e 30% dos “3 círculos vermelhos”. Escolhi o verde para representar aspectos positivos e o vermelho para representar aspectos negativos. O senhor decide se quer ou não usar cores. O amarelo também pode ser usado para coisas neutras (com o verde a representar coisas mais positivas). Ponha o maior número possível de pontos verdes nesse dia; é o tempo que passa com elesPara o utilizar, é muito simples: pode descarregar o ficheiro .pdf com a roda da vida ou pode desenhar o seu próprio ficheiro. A decisão é sua. Depois de ter desenhado o círculo que representa “você” (ver imagem 1), vai incorporar em cada área quais são as áreas que são importantes para a sua vida. Ao desenhar o seu, lembre-se de ser honesto e rever como foram as coisas durante o mês anterior, ou sempre que o foi quando utilizou este exercício.

Continue lendo
Como Interpretar Sonhos com Cabelo Grande: Significado e Simbologia

Apresentamos abaixo alguns exemplos de utilização desta técnica para avaliar a sua vida (sim, há mais áreas do que as listadas abaixo). Se desejar, imprima estas imagens e escreva números nelas, de modo a fazer uma avaliação como as pessoas normais fazem.

Em cada uma das áreas seguintes, indique o quão bem se está a sair neste momento, dando a si próprio um número entre 1 (muito insatisfeito) e 10 (extremamente satisfeito). Pense nas últimas semanas ou meses e leve em consideração tudo o que lhe vier à cabeça. Este exercício não tem nada a ver com a sua satisfação geral de vida – é apenas uma indicação de como as coisas estão a correr em certas áreas. Se pensar nos últimos anos, o que seria uma pontuação justa? O que é que o seu instinto lhe diz?

 

O mais importante a lembrar quando se faz este exercício é que não se trata de ter ou não coisas ou convenções dentro de cada área, mas de como se sente em relação a isso – o seu nível de satisfação . Se é um ateu feliz, isso significa que a sua área de desenvolvimento espiritual é super boa para si, por isso pode dar a si próprio um 10. E a percepção deste desconforto éTudo na vida tem um lugar e uma razão de ser. Tudo está ligado a outra coisa, e essa ligação liga-se a várias outras coisas até se tornar uma grande rede de interdependência. Nada é criado isoladamente, tudo pode influenciar os outros em diferentes graus. O mesmo se aplica à Roda da Vida: tudo afecta outra coisa – mesmo que à primeira vista não pareça assim. De facto, este processo manifesta-se através do tempo e dá-nos uma ideia de como as nossas vidas irão evoluir; que aspectos necessitam de mais atenção; que ligações são quebradas; que influências tem sobre os outros, etc.

Continue lendo
Sonhar com choro: SIGNIFICADO, INTERPRETAÇÃO

O exercício seguinte dar-lhe-á uma ideia muito boa de como funciona a sua vida neste momento!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *