Pagina Inicial » Espiritualismo » Os Cinco Mandamentos da Igreja
Os Cinco Mandamentos da Igreja

Os Cinco Mandamentos da Igreja

É uma concepção errônea comum que a Igreja tem 5 mandamentos. Na verdade, há 6 mandamentos no total. Os dois primeiros já foram cobertos e serão discutidos mais tarde. Aqui estão os outros 4:

5) Lembre-se de manter santo o Dia do Senhor, que é domingo. 6) Honre seu pai e sua mãe para que eles possam cuidar de você o máximo de tempo possível (seja bom para eles). 7) Não roube nada de outra pessoa e não os engane do que lhes pertence como tempo ou dinheiro. 8) Não minta sobre ninguém porque isso pode levar a problemas para ambas as partes envolvidas na história (diga apenas a verdade).

Os Cinco Mandamentos da Igreja

  1. Ouvir Missa inteira nos domingos e festas de guarda.
  2. Confessar-se ao menos uma vez cada ano.
  3. Comungar a Páscoa dá Ressurreição.
  4. Jejuar contra carne segundo o costume católico.
  5. Pagam Dízimns um por todos.

Os Cinco Mandamentos da Igreja:1. Ouvir Missa inteira nos domingos e festas de guarda.

Curiosidades dos Cinco Mandamentos da Igreja

É uma concepção errônea comum que a Igreja tem 5 mandamentos. Na verdade, há 6 mandamentos no total. Os dois primeiros já foram cobertos e serão discutidos mais tarde. Aqui estão os outros 4:

5) Lembre-se de manter santo o Dia do Senhor, que é domingo. 6) Honre seu pai e sua mãe para que eles possam cuidar de você o máximo de tempo possível (seja bom para eles). 7) Não roube nada de outra pessoa e não os engane do que lhes pertence como tempo ou dinheiro. 8) Não minta sobre ninguém porque isso pode levar a problemas para ambas as partes envolvidas na história (apenas diga a verdade).

Os Cinco Mandamentos da Igreja:2. Confessar-se ao menos uma vez cada ano.

Perguntas Freqüentes

Quais são os 7 mandamentos da Igreja Católica?

Quais são os 7 Mandamentos da Igreja Católica? A Igreja Católica é uma das maiores religiões do mundo, mas não há muitas pessoas que sabem quais são seus ensinamentos. A Igreja Católica tem 7 mandamentos que são seguidos por todos os católicos – o primeiro dos quais é “amar ao Senhor”. Para mais informações sobre estes mandamentos e como eles podem ajudá-lo a viver uma vida de acordo com a sua fé, clique aqui!

Continue lendo
Elefante nos Sonhos: Significado Espiritual Revelado!

Quantos e quais são os mandamentos da Igreja?

O cristianismo é uma religião que existe há mais de dois mil anos. Há um total de dez mandamentos no Cristianismo. O primeiro mandamento é adorar a Deus. Você verá então o segundo mandamento, que diz a você que o dia de adoração é sábado. Isto continua com todos os outros mandamentos baseados no Antigo Testamento no Cristianismo.

Os Cinco Mandamentos da Igreja:3. Comungar ao menos pela Páscoa da Ressurreição.

Quais são os dez mandamentos da Igreja Católica?

Os Dez Mandamentos da Igreja são:

1) Não terás outros deuses diante de mim.

2) Não farás imagens de escultura.

3) Não tomarás o nome do teu deus em vão.

4) Lembra-te do sábado e santifica o sábado.

5) Honra a teu pai e a tua mãe.

6) Não cometerás assassinato.

7) Não cometerás adultério.

8) Não roubarás.

9) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10) Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu criado, nem o seu gado, nem nada que seja do teu próximo”

Os Cinco Mandamentos da Igreja:4. Jejuar e abster-se de carne, quando manda a santa madre Igreja.

Quais são os cinco sacramentos da Igreja Católica?

Os cinco sacramentos da Igreja Católica são o batismo, a confirmação, a comunhão, a confissão e a reconciliação. O batismo é um sacramento mencionado pela primeira vez em Atos dos Apóstolos que descreve como Jesus foi batizado por João Batista. Eles são aspectos importantes para a prática católica porque permitem que você receba a bênção de Deus e seja purificado do pecado original. Pode ser recebido em qualquer idade, mas deve ser dado antes da confirmação que permite o acesso à nova vida em cristo. A confirmação é geralmente recebida após o batismo pela primeira vez, mas pode ser dada a qualquer momento, desde que tenham idade suficiente e ainda não tenham sido confirmadas. O sacramento da Reconciliação é aquele que perdoa os pecados cometidos após o batismo. A Sagrada Comunhão é um sacramento no qual o pão e o vinho são consagrados para que possam se tornar o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

Continue lendo
Significado de Grilo Espiritual: Mensagens do Universo!

Os Cinco Mandamentos da Igreja:5. Pagar dízimos, segundo o costume.

Artigos relacionados:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *