Uma citação bíblica comum pode ser encontrada em Atos, Capítulo 17: “Diga-me com quem você se relaciona e eu direi quem você é.”. A ideia por trás dessa frase popular pode ter se originado do que alguns versículos bíblicos transmitem. Por exemplo, alguns versículos têm significados semelhantes, enquanto outros retratam uma mensagem muito semelhante.
Quatro versículos sobre “Diga-me com quem você anda e diga quem você é”
1. “Diga-me como você passa seus dias e eu direi quem você é?”
2. “Se fôssemos amigos, eu diria a você todas as coisas que realmente quero dizer.”
3. “Mesmo que você esteja ocupado, não é tarde demais.”
4. “Mas se éramos amigos, por que estou tão assustado?”
Esta seção fala sobre a identidade própria e como ela se origina dos relacionamentos de alguém com os outros, e não das próprias habilidades e dons.
Por que as pessoas andam com outras que não são próximas
A necessidade de pertencer é uma motivação humana fundamental. O desejo de se encaixar, encontrar apoio social, ter acesso a recursos e estar conectado são todos fortes impulsionadores da necessidade de pertencer. Não é surpresa que essas necessidades sejam predominantes na sociedade de hoje. Nós nos tornamos um mundo de comunidades online – trabalhando remotamente enquanto mantemos contato com amigos nas redes sociais – então não deve ser surpresa que temos menos oportunidades de passar tempo com amigos próximos.
A necessidade de pertença pode ser vista de várias maneiras na sociedade atual. Uma maneira de ver isso é através do surgimento de aplicativos de bate-papo anônimos como Whisper e Yik Yak, onde as pessoas se sentem seguras o suficiente para compartilhar seus pensamentos anonimamente entre estranhos que não são conhecidos próximos ou membros da família. Outra maneira de conseguir isso é criando uma equipe de redatores supervisionados por um Diretor de Marketing. Isso garante que os redatores estejam escrevendo conteúdo novo o tempo todo, e também aumenta a criatividade, porque há uma equipe inteira de quem trocar ideias.
Onde está escrito me diga com quem tu andas?
Um estudo da Royal Society for Public Health (RSPH) descobriu que a influência das redes sociais na saúde mental dos jovens é “significativa e a longo prazo”.
A RSPH entrevistou 1.200 jovens de 14 a 24 anos na Grã-Bretanha, perguntando sobre o efeito percebido das mídias sociais em sua saúde física e mental.
Os resultados revelaram que 72% dos entrevistados disseram que se sentiram menos felizes depois de usar as redes sociais, 72% relataram estar mais ansiosos, 36% disseram que não dormiam devido ao uso do telefone à noite e 10% admitiram sentir-se envergonhados ou indignos depois gastando tempo nas redes sociais.
Onde está escrito na Bíblia me diga com quem tu andas que eu te digo quem tu és?
A Bíblia é um texto sagrado para muitas pessoas. É usado para ensinar as pessoas como serem justas, como viver sua religião e também ensina algumas coisas sobre si mesmas. Existem muitas maneiras diferentes de interpretar a Bíblia. Algumas pessoas pensam que é muito literal e outras podem acreditar que cada símbolo tem outro significado. Para entender melhor este tópico, continue lendo!
A citação “Onde está escrito na Bíblia, diga-me com quem você anda? Eu direi quem você é?” relaciona-se com a ideia de caminhar com alguém como sendo amigos íntimos ou familiares. A citação significa que se você sabe com que tipo de pessoa alguém anda, então você sabe que tipo de pessoa ela é, porque seu caráter começará a refletir o de seus amigos.
Quem com ferro fere com ferro será ferido na Bíblia?
O ferro é um elemento que está presente no nosso mundo e que tem muitas utilizações. É usado para fazer armas como espadas, facas e revólveres.
Não foi até a Idade do Ferro quando as pessoas começaram a fundir ferro em armas como espadas e machados. A Idade do Ferro durou de 1200 aC a 600 aC.
Um dos exemplos mais populares de uma espada de ferro é Excalibur, que foi dada ao Rei Arthur pela Dama do Lago.
Verso um: a empresa que você mantém
A companhia que você mantém é um poema que conta a história de uma garota que foi vítima de abuso sexual.
Verso um: a empresa que você mantém
A companhia que você mantém, eles sempre me veem no meu pior,
E então eu me pergunto se eu os deixo entrar,
Que pessoa eles encontrariam?
Eu acho que eles podem encontrar alguém que se importe,
Alguém que ama e alguém que é inteligente.
Versículo dois: a quem pedimos conselhos
Nas duas primeiras linhas, o orador pede conselhos a Deus e a outras pessoas.
Na primeira linha do versículo dois, “A quem pedimos conselho” é uma referência direta à primeira linha do versículo um. Nessa linha, ela pede conselhos a Deus e a outras pessoas. A segunda frase também repete um pensamento expresso na primeira frase: “Às vezes não podemos dizer.”
Versículo três: com quem passamos o tempo
Todos nós sabemos que precisamos passar tempo com pessoas que apoiarão nossos objetivos e nos motivarão.
Mas sabemos o quão importante isso é?
Não se trata apenas de manter contato com amigos e familiares, embora isso também seja importante.
As pessoas ao nosso redor têm uma grande influência na vida que levamos.
Pessoas que são constantemente negativas podem fazer você se sentir mal consigo mesmo e com sua vida, por exemplo.
Versículo quatro: bagagem que carregamos juntos.
Essa estrofe é construída em torno da ideia de que as pessoas carregam sua bagagem de maneiras diferentes. Existem muitos tipos de bagagem, mas nunca é apenas um tipo para alguém ou todos. A frase “quanto mais claro o dia, mais escura a nossa sombra” me sugere que há dias em que nos sentimos mais otimistas e parece que é possível superar as adversidades. Outros dias, não importa o quanto tentemos não chafurdar na autopiedade, nossas mentes entram em uma espiral de tristeza e melancolia.
O orador sabe disso porque já esteve lá antes; ele já carregou a bagagem de outras pessoas com eles antes. Ele diz: “Eu sei que não devo, mas eu faço.” Isso significa que ele sente que não deveria ajudar os outros enquanto negligencia a si mesmo, mas sente que é sua responsabilidade