Pagina Inicial » Numerologia » SIGNIFICADO DO NÚMERO 7
O que significa ver o número 7?

SIGNIFICADO DO NÚMERO 7

Este número sagrado indica a passagem para um maior estado espiritual, para o equilíbrio psicológico e psíquico.

Em psicologia, é sinônimo de inteligência e intuição, assim como a capacidade de alcançar a harmonia tão temida por Sigmund Freud (1856-1939), pai da psicanálise. Sinônimos: 7/4 = (3+2)/4 = 1,75 = 7 * 0,25 = Sete oitavos; 5 + 2 + 3 = 8 – 1 = 7 => Pentagrama; 3 * 4 = 12 / 2 * 3 = 6 / 2 * 4 = 8 / 4 * 2 = 16 => Sete também é o produto da adição de três números diferentes de um único conjunto ou agrupamento: Os grupos multiplicativos são {64,3}, {8,4,2}, e {12,3}.

Para Pitágoras (século VI a.C.), o pai da numerologia, sete era “o número perfeito”, aludindo à sua síntese na criação humana.

significado do número 7 na bíblia

Embora tenhamos herdado um sistema matemático concebido pelos hindus há mais de 4.000 anos que inclui o zero – um conceito que não existia na época em que eles tinham um senso intuitivo de números como representando poder e energia. A cultura hindu também percebe o 7 como misterioso e mágico. Alguns dizem que isto vem de sua crença histórica em sete estágios da vida: concepção; nascimento; infância; educação infantil; crise da meia-idade na idade adulta; velhice e morte.

O grande filósofo grego Platão (ca. 428 BCE) considerou sete como o número de perfeição, sendo composto de três vezes dois (1+2=3; 1+2+3=6 = 2*3) e duas vezes um (0 + 0 = 0). Em seu diálogo, Timaeus descreve a “Alma Mundial”, que cria o cosmos em sete dias e descansa por igual período de tempo ao final de cada criação.

> Anjo Número 1717 <<

número 7

CARACTERÍSTICAS E SIGNIFICADOS DO NÚMERO 7 NA NUMEROLOGIA

Os números 7 são associados ao dinheiro, ou seja, encontram-se muitas vezes na posição do sucessor. Um exemplo bem conhecido é que em um esquema de pirâmide financeira para fraudar as pessoas os investimentos comeceiam com sete dos líderes (aqueles escolhidos pelo chefe da quadrilha), todos eles membros dessa organização criminosa. Os adepts acreditam ser este belicoso cálculo estatisticamente improvável porque cont

significado do número 7 em hebraico

CARACTERÍSTICAS POSITIVAS

Aqueles que nascem no sétimo dia de uma semana ou data têm o número 7 em seu destino, portanto, estão sob influência dele.

As pessoas com este número característico se mantêm elevadas e valorizam muito sua dignidade. Tanto os valores de casa como os do trabalho são muito importantes para elas, assim como sua honra, reputação e tradições familiares. Por causa de tudo isso, elas têm uma obrigação para as gerações futuras. Portanto, essas pessoas têm tendência a proteger seus filhos de tudo de ruim: não os deixam comer alimentos insalubres, podem não permitir ver televisão, etc… Eles tentarão ensinar todos os princípios de vida necessários para a pessoa moderna através do exemplo: honestidade, responsabilidade, compaixão para com os fracos… Seu comportamento é bastante conservador; é por isso que o casamento é instituição eterna para essas pessoas -somente após um casamento é que eles mudam o nome da pessoa.

cor do número 7

Essas pessoas são muito responsáveis por seus deveres, por isso pode parecer que são muito severas. Eles são orgulhosos e se vêem como os portadores padrão de moralidade e orgulho; assim, se alguém de seu ambiente os decepciona, eles não o perdoarão facilmente. É por isso que estão sempre procurando uma oportunidade para provar que são os melhores mesmo em qualquer situação: no trabalho, na ciência, no esporte… Essas pessoas gostam de ordenação e previsibilidade; portanto, se algo muda de repente, então isso as faz sentir-se desconfortáveis.

Continue lendo
ANJO NÚMERO 44

significado do número 7 na umbanda

NO AMOR E NOS RELACIONAMENTOS

O amor na vida dos nativos do número 7 é algo difícil de definir e compreender. Eles têm desinteresse por coisas materiais, portanto não se apegam a presentes e datas. Sua preocupação com o muito espiritual é muito forte, o que o torna um companheiro excêntrico. Eles são muito intuitivos e por isso precisam ter momentos solitários em sua vida, mas sentem falta de ter um companheiro e por isso precisam equilibrar os momentos solitários e os momentos com companhia. Eles atingem níveis extremos de intimidade com seus parceiros, se jogam de cabeça, mas são propensos a confiar demais e sofrer decepções porque quando se trata de amor não há meio-termo para eles.

significado do número 7 no amor

Afastar-se do parceiro significa cair na solidão que pode durar uma vida inteira.

Én is egy 7.-ik számjeggyel rendelkező lánnyal ismerkedtem meg, ő volt az első barátnőm. Ekkor még nem tudtam, hogy mi a jegye, viszont hamar rájöttem, hogy igencsak különleges (és egyben furcsa) nőket hoz magával a sors valahogyan. Évekkel később találtam magamnak egy olyan embert, akivel 2 hónap után megsdurante o tempo em que ele esteve comigo. Tenho certeza de que nos divertimos muito juntos, mas a verdade é que eu não esperava que ele crescesse tão rapidamente de minhas mãos. Meu relacionamento entrou em colapso, apesar do forte desejo dos dois parceiros de estarmos juntos.

anjo número 7

DICAS PARA OS NATIVOS DO NÚMERO 7 NA NUMEROLOGIA

A luta é uma parte natural da vida, mas você tem um poder inato de controlar o seu destino. Você precisa refletir sobre si mesmo para decidir que caminho tomar em sua existência e só então será capaz dizer não ao mundo quando necessário.

nome do anjo 7

You have the innate power of controlling your own fate; it’s up to you what path you take and when saying no is necessary for yourself.

Simbologia do número 7

O símbolo do número 7 é um círculo, que até agora continua sendo o objeto do mundo com o mais alto nível de simetria.

O antigo erudito Pitágoras desenvolveu uma teoria que considera o número 7 como o mais sagrado e perfeito. Ele considerava uma conexão divina entre este número e a música, pois os intervalos musicais correspondem a proporções de proporção entre freqüências ou tons fundamentais (intervalos). Os três primeiros intervalos – chamados “puros”, formam uma tríade: uníssono 1 : oitava 2 : quinta 3/2. Os outros quatro intervalos não eram tão puros pela estimativa de Pitágoras; aqueles que ele chamou de “dissonantes”: quarto 4/3, tritão 5/4 e sexto 6/5 são classificados entre as consonâncias de segunda classe econtinuam sendo as mais difíceis de cantar em uma única linha melódica. A fim de torná-las consonantes, elas devem ser resolvidas ou “temperadas” adicionando um intervalo ligeiramente diferente, chamado de subdominante. O quarto 4/3 é seguido por seu subdominante 6/5; 5/4 – por seu subdominante 8/7; 3/2 e 6/5 são seguidos por seu subdominante comum 9/8 .

Continue lendo
Numerologia: Significado do número 63

anjo 7

O número 7 e seus múltiplos desempenham um papel importante na teoria musical, assim como, por exemplo, na afinação musical (12 tons de igual temperamento). Pitágoras propõe que a gravidade foi associada à sétima harmônica. Esta idéia foi utilizada mais tarde muito mais amplamente do que ocorreu no início:na Idade Média, as relações numéricas eram consideradas ligadas às vibrações celestiais. Esta teoria foi utilizada para afinar instrumentos musicais e escolher as datas dos eventos religiosos (Natal, etc.).

O sétimo harmônico que é composto por sete tons divididos em quatro (3 + 2) partes tem um nome especial – é chamado de “mágico” ou diapasão celestial, pois só pode ser ouvido em um lugar na terra: no topo do Monte Kailash (Tibet), a uma altitude de 17 000 pés. Há muitas lendas sobre este lugar, segundo as quais, se você pudesse subir até lá e ouvir uma bela canção vinda do espaço, você entenderia todos os segredos do mundo. Aqueles que tentaram dizer que têmouviu um som semelhante ao toque musical dos sinos, como o carrilhão de um gigante. O imperador chinês Tching Tang da dinastia Ching relatou que enquanto estava no topo do Monte Kailash, ele ouviu “música celestial” da qual se formou a base para nossa moderna escala pentatônica (5 tons).

O significado de 7 tem um papel importante em várias religiões – entre cristãos, muçulmanos e judeus. Sete dons do espírito santo; sete pecados mortais; sete dias da Criação; sete sacramentos, etc.

O Número 7 nas diferentes Culturas

  1. No cristianismo, judaísmo e islamismo há uma convicção generalizada de que Deus se revela a suas criaturas através dos números 7, 10 e 12.
  2. O número sete parece ter tido algum caráter sagrado mesmo na pré-história (ver obras volumosas de LESSLIE NEWBOLD: “The Number Symbolism of the Babylonians”, London/ New York 1921; JAHN, Julius: “Grundriss der indoarischen Philologie und Altertumskunde”, Strassburg 1897-99). Na verdade, aparece tão cedo quanto os registros escritos: Já no Etana Epic (cerca de 2800 a.C.), um jogo numérico foi jogado com os dígitos que agregama sete: Sete águias perseguem Etana até uma árvore, onde ele encontra a planta de nascimento e recupera sua esposa. Em outra lenda babilônica, lemos sobre “Os Sete Que São Um”, ou seja, a frase é escrita como uma palavra (e não como em várias línguas que usam, por exemplo). Estes exemplos podem ser suficientes para mostrar que o número 7 teve uma importância extraordinária mesmo nesta data inicial da história; muito mais tarde se verá a influência que exerceu sobre o pensamento religioso e a especulação fora da Judéia também.
    A China antiga reconheceu sete Imperadores ou Céus em sucessão antes do Taoísmo se tornar a religião estatal. As artes liberais são divididas em grupos de sete: pintura, caligrafia, matemática, música, etc.
  3.  Por outro lado, existem sete planetas no sistema solar: Sol (domingo), Lua (segunda-feira), Mercúrio (quarta-feira), Vênus (quinta-feira), Marte (terça-feira), Júpiter (sexta-feira) e Saturno, que tem um lugar especial porque parece ser o mais lento entre eles, tão velho quanto o próprio tempo. A astronomia é de longe a mais antiga de todas as ciências, sendo nada mais que astrologia muito elaborada. Os sete planetas foram descobertos muito antes da invenção do telescópio; de fato, Ptolomeu já podia contá-los todos, sem dividir os cabelos sobre suas propriedades individuais. Veremos como este número afetou a mitologia e a religião tanto na Índia quanto na Grécia; além disso, sabemos que cada planeta corresponde a um metal ou mineral encontrado emnatureza.
  4. O corpo humano também é dividido em sete partes básicas: cabeça, pescoço, tronco (corpo), braço direito, braço esquerdo, perna direita e perna esquerda. No decorrer do tempo, o número sete adquiriu um significado puramente mágico que persiste até hoje nas crenças populares e nos contos de fadas.
  5. De acordo com Tertuliano (160-230 AD): “Todas as coisas foram feitas por Deus em seis dias; no sétimo ele descansou” (De Spectaculis). Há sete pecados capitais (ver religiões ABRAHAMIC) punidos com a punição eterna: Orgulho, inveja, luxúria, raiva/rraiva, ganância/avareza, gula e preguiça. Mesmo se admitirmosque a Bíblia Sagrada não declara um número exato de dias para a criação do homem, é fácil de colher do contexto que Deus descansou no sétimo dia.
  6. Na Arábia pré-islâmica (judaica ou cristã), acreditava-se que existiam sete céus, cada um governado por um anjo separado. As estrelas são divididas em constelações e estas, por sua vez, em grupos de sete. Havia quatro tipos de Jinns (ver DEMÔNIOS E ESPÍRITOS DA MORTE abaixo). Mesmo que neguemos poderes mágicos a esta divisão numérica, parece espantoso que tantos conceitos fundamentais na mitologia árabe ocorram em grupos de sete: 7 gênios, 7 terras, 7 céus… Os árabes acreditavam que cada estrela tinha uma alma
Continue lendo
Numerologia: Significado do número 69

Sonhar com número 7

A primeira coisa que eu notei quando acordei foi minha esposa, que estava deitada ao meu lado dormindo. Eu notei que estávamos em nossa cama na casa que acabamos de comprar e ainda não tínhamos nos mudado para lá. O sol estava brilhando pela janela. Parecia que meus olhos estavam cobertos com uma película de pó e demorou um minuto para que eles se acostumassem com o brilho da luz da manhã.

Eu não sei se eu estava sonhando ou acordada. Eu estava morto e no inferno? O que tinha acontecido? Teria eu imaginado tudo isso apenas para escapar mesmo se eu soubesse a verdade sobre a vida?

O sentimento de unidade com o numeral 7 parecia tão familiar que parecia que minha mente tinha criado este cenário para mim por causa da minha crença. Havia tantos números 7 ao meu redor: no sonho, na mesa, nas fronhas e em todos os outros lugares.

A idéia principal deste blog é que mesmo que nós não saibamos o que queremos alcançar, nossas mentes encontrarão uma maneira de fazer isso acontecer. Eu espero que você tenha gostado disto e que você seja capaz de obter algum uso deste blog.

Artigos relacionados: Anjo Número 777

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *